O Alentejo é uma região que conta com praias belíssimas, locais perfeitos para qualquer um desfrutar as férias. Neste artigo separamos as melhores praias da região.

ZAMBUJEIRA DO MAR

Conhecida pelo seu mar agitado e forte, é a praia perfeita para praticantes de esportes aquáticos.

Praia de Odeceixe

Uma belíssima praia onde os visitantes podem escolher entre banhos de mar ou de rio. Aqui o rio é quase sempre favorável para práticas de canoagem.

Praia da Samoqueira

Esta praia é rodeada por rochedos onde você poderá encontrar grutas impressionantes. Além disso, a praia conta com piscinas naturais de água cristalina.

CARVALHAL

Está é a praia para pessoas que gostam de tranquilidade, aqui dificilmente você irá se deparar com multidões. De certa forma isso é uma desvantagem, já que dificilmente você vai encontrar bares e restaurantes, ficando por sua conta os mantimentos.

TROIA GALÉ

Esta é a praia para quem quer apreciar os golfinhos em seu habitat. O lugar perfeito para quem aprecia a natureza.

PÊGO

Esta praia conta com um bar que já foi eleito o melhor bar de praia do mundo segundo os leitores da Condé Nast Traveler.

MELIDES

Simplesmente a maior praia de toda Portugal, aqui é o local ideal para quem adora visitar por restaurantes e bares.

FAROL

A praia perfeita para quem tem crianças, graças as suas águas pouco profundas.

ALMOGRAVE

Repleta de piscinas naturais, é a praia perfeita para caçar criaturas como caranguejos e camarões.

MALHÃO

Nesta praia destacam-se as grandes dunas, local onde é permitido o naturismo.

MURRAÇÃO

O acesso é difícil se comparado com outras praias, entretanto, a beleza desta praia faz tudo valer a pena.

AMADO

Esta é uma das melhores praias de Portugal para praticantes de surf. Só para você ter uma ideia, esta praia atrai surfistas de toda a Europa. Suas ondas são perfeitas para o surf. A praia sempre está repleta e profissionais do esporte e alunos de escolas de esportes aquáticos.

ARRIFANA

Marcada por uma rocha vertical presente no meio do mar de forma elevada. É procurada principalmente por surfistas e praticantes de bodyboard. Existe uma piada local que diz que no verão é quase impossível ver a água graças ao enorme número de visitantes.

Conclusão

Estas são as principais praias de Alentejano, escolha a que melhor te agra e faça a sua visita mas não há motivo para se limitar, por que não visitar todas?